Coordenadoria Executiva de Comunicação

Sassaricando Virtuá vai animar noite dos Benevidenses nesta segunda e terça feira.

Por conta da pandemia do coronavírus, o tradicional Sassaricando na Roça, festival junino que acontece há 40 anos, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, teve que se adaptar.

28/06/2021 10h03 - Atualizada em 28/06/2021 10h32

Este ano, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer (SECEL), realiza o “Sassaricando Virtuá”, uma live com artistas e apresentações culturais. Tudo para os Benevidenses se divertirem em casa, com segurança.Palco onde bandas e artistas vão se apresentar

A live será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Benevides nesta segunda-feira (28) e na terça-feira (29). Serão cinco horas de transmissão em cada dia, a partir das 18 horas, diretamente do Ginásio Municipal Nagib Salomão Rossi, onde foi montado uma super estrutura para relembrar os grandes tempos de quadra junina no município.

A programação conta com a apresentação de cinco quadrilhas juninas do município, além de concurso de miss caipira, miss mix e o concurso da rainha do Sassaricando. Participam ainda do evento bandas e artistas como William Paixão, Flavinho Almeida, Rodrino Penna, Suanny Batidão, Adriana Oliver, Melq Lima, Forró Tudão, Nanda Reis, Forró do Bacna, Edilson Moreno e apresentação dos Djs Alanzinho Pressão e Junior Fantástico.

“Preparamos este momento para lembrar o nosso tradicional evento que está na memória de todos os Benevidenses. Com essa live, vamos levar muita alegria para quem está em casa e com saudades das músicas e programações juninas. Preparamos um super cenário, com apresentações de grupos artísticos e atrações musicais que, sem dúvidas, vão deixar essas noites mais felizes” diz João Jorge, Secretário Municipal de Cultura e Lazer de Benevides.

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, diz que o município tem feito diversas alternativas para ajudar grupos folclóricos e artistas locais que foram afetados pela pandemia do coronavírus. “Nós temos feito um grande trabalho com os talentos locais, colaborando com eles nas apresentações de lives, para amenizar o impacto que todos vivem neste momento. A vacinação contra a covid-19 segue avançando no nosso município e torcemos muito para que em um futuro próximo, possamos fazer o Sassaricando presencial, do jeito que todos já conhecem. Mas, sem dúvidas, está será uma grande live de felicidade e animação para todos os nossos cidadões”, comenta a chefe do executivo municipal.

O Sassaricando Virtuá é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura de Benevides, em parceria com o Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará.

Serviço:

Sassaricando Virtuá, nos dias 28 e 29 de julho, à partir das 18 horas, na redes sociais da Prefeitura de Benevides.

No primeiro dia de live (dia 28), vão se apresentar as quadrilhas juninas, concurso de miss, além dos cantores William Paixão, Flavinho Almeida, Rodrino Penna, Suanny Batidão e Adriana Oliver.

Já no segundo dia de live (dia 29), sobem ao palco os cantores Melq Lima, Forró Tudão, Nanda Reis, Forró do Bacna, Edilson Moreno e os Djs Alanzinho Pressão e Junior Fantástico.

O evento é fechado para o público.