SEMED realiza #SextouPedagogico para professores da Rede Municipal de Benevides
Na ocasião, foi lançado o projeto "Professor Inspirador".
Secom
Na última sexta-feira, 22, aconteceu a formação do projeto #SextouPedagógico, do mês de abril, para gestores, Assistentes Técnicos Educacionais, coordenadores e professores, da Rede Municipal de Ensino de Benevides.
A Prefeita, Luziane Solon, fez questão de participar da abertura da formação. “Os momentos de formação são importantíssimos, e o lançamento do projeto "Professor Inspirador" só tem a enriquecer o trabalho dos nossos profissionais da educação”, disse.
O evento online, contou com mais de 500 pontos conectados na sala virtual, em que estavam os professores. A formação foi ministrada por Luciele Soares, Psicóloga e especialista em Neuropsicologia, que fez a abordagem do tema “Recomeçar pós-pandemia: nada pode ser como antes".
As consequências da pandemia são claras dentro e fora das escolas, e a construção de novas estratégias e um novo olhar sobre esse tempo, se faz mais do que necessárias. A profissional auxiliou sobre como os profissionais podem cuidar da saúde da mente e do corpo, diante dos desafios.
“Estou muito feliz por finalizar a semana desta forma: a importância de me desconectar do externo, para me ouvir e ouvir o outro”, disse uma professora.
Na ocasião, foi lançado o projeto ‘Professor Inspirador’, que tem o objetivo de identificar, valorizar e comunicar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, planejadas pelos professores da Rede Municipal. Durante a semana do Dia dos Professores, os premiados serão selecionados pela comissão intersetorial e convidados externos.
A iniciativa partiu do técnico pedagógico, professor Rafael Penha, e formalizado pelo GT de Programas e Projetos, coordenado pela professora Kelly Calderaro, da SEMED.
A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro, e falou sobre o lançamento de mais um projeto para a Rede.
“Realizamos mais um Sextou Pedagógico para os nossos professores, na perspectiva do cuidado do corpo e mente. Estamos lançando mais um projeto, que se chama “Professor Inspirador”, que vai evidenciar as práticas pedagógicas realizadas nas escolas, um projeto que vai valorizar todos os nossos professores inspiradores”, disse.