Gabinete vice-prefeita

Professores da Educação Infantil participam de oficina Dança e Ludicidade

O objetivo da oficina é apresentar aos profissionais novas técnicas para mantê-los atualizados e, por consequência, fortalecer cada vez mais a qualidade de ensino no município.

21/04/2024 20h23 - Atualizada em 22/04/2024 09h42

Investir na qualificação e aprimoramento dos profissionais da Educação tem sido uma das bandeiras da atual gestão municipal de Benevides, município reconhecido como Cidade da Primeira Infância. E neste leque de transmissão e troca de conhecimentos, com foco no fortalecimento da educação de base, foi realizada a oficina Dança e Ludicidade, direcionada a professores e equipe de suporte pedagógico dos Centros, Unidade Municipal de Educação Infantil da Rede Municipal.

A oficina, realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi conduzida pela doutora e mestre em Educação, Simei Andrade, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA). As atividades realizadas se constituíram de trabalhos envolvendo ludicidade - cores, música, dança, formas e movimentos. "Valorizar o profissional oferecendo oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, é reconhecer a importância do trabalho do professor e da primeira infância na formação de uma base cidadã", destacou Simei.

Ela completou sua declaração elogiando a participação coletiva na oficina. "Este grupo é maravilhoso. O pessoal se entrega às atividades propostas e está de parabéns", disse.

"Nós estamos levando novas possibilidades para a sala de aula. Esta oficina amplia nossos conhecimentos e é um aprendizado que vamos estender para enriquecer o universo cultural dos alunos", declarou a professora Ângela Santos, que trabalha com turma de maternal na UMEI Melquíades Lima, em Murinin.

O objetivo da oficina é disseminar junto aos profissionais novas técnicas, para mantê-los atualizados e, por consequência, fortalecer cada vez mais a qualidade de ensino no município.