Projetos para a melhoria da Saúde

- Aperfeiçoar o modelo assistencial vigente e buscando os programas de promoções de saúde e prevenção de riscos e doenças estimulando uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas e culturais, trabalhando em parceria com outros Órgãos.
- Construção da Maternidade para o atendimento humanizado à gestante, puérpera e ao recém-nascido no momento do parto e nascimento.
- Implantação do “Programa Reabilita Benevides”
- Criar um Centro de Referência em Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, assegurando a execução de consultas e exames especializados voltados para a prevenção e promoção da saúde da mulher e da criança Benevidense.
- Garantir a realização dos Testes de Triagem Neonatal (Teste da Orelhinha, Teste do Olhinho, Teste da Linguinha, dentre outros) no município de Benevides.
- Criar um Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico, com o objetivo reduzir o tempo de espera para consultas médicas e exames especializados.
- Promover melhorias na estrutura física, nos equipamentos e nos serviços na Unidade de Pronto Atendimento – UPA municipal, garantindo atendimento humanizado a toda população benevidense;
- Recuperar a estrutura física e promover a aquisição de novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde já existentes, que atualmente se encontram em mau estado de conservação, com serviços deficitários, a fim de garantir atendimento humanizado a toda população benevidense;
- Ampliar a cobertura de Equipes de Saúde da Família, de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Agentes de Combate às Endemias (ACE).
- Ampliar a cobertura de Equipes de Saúde Bucal e promover melhorias na estrutura física dos Consultórios Odontológicos existentes nas Unidades Básicas de Saúde, garantindo 100% de atendimento da saúde bucal, com humanização a toda população benevidense;
- Recuperar a estrutura física e promover a manutenção preventiva e periódica dos equipamentos do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO já existentes, que atualmente se encontram em mau estado de conservação, com serviços deficitários, a fim de garantir atendimento humanizado a toda população benevidense;
- Garantir a aquisição, o armazenamento e a distribuição de medicamentos, materiais e insumos em quantitativo adequado e satisfatório à necessidade de saúde da população benevidense;
- Promover Campanhas de Saúde Itinerantes, voltadas a realização de consultas e exames especializados (ginecológicos, oftalmológicos, serviços odontológicos, dentre outros).
- Reestruturar o Programa Melhor em Casa, ampliando a oferta de serviços e promovendo uma atenção domiciliar à população benevidense mais humanizada.
- Reestruturar o Programa Academia da Saúde, ampliando a oferta de serviços e promovendo uma atenção mais humanizada à população benevidense.
- Promover a Valorização do Trabalhador de Saúde municipal, com vistas à realização de Cursos, Oficinas e Treinamentos de Aperfeiçoamento, a fim de qualificar os profissionais para o melhor desempenho de suas atividades e assegurando uma assistência acolhedora e humanizada à população de Benevides.