Secretaria Municipal de Cultura

Caravana Iluminada abre o Natal de Benevides com uma programação de magia, luzes e alegria para todas as idades

13/12/2023 14h21 - Atualizada em 19/12/2023 10h41

Uma noite de muita alegria, encantamento e luzes. Assim foi a passagem da Caravana Iluminada da Coca-Cola, segunda-feira, 11, por Benevides, marcando o início da programação de Natal no município.
De olhos atentos, Renata, 6 anos, perguntava a todo momento para seu pai, o comerciário Jorge Vieira: "Que horas o Papai Noel vai chegar?" Jorge e a esposa Elaine levaram toda a família para a praça do Leão, em frente à sede da Prefeitura e lá aguardaram a passagem da Caravana.

Os caminhões  saíram por volta de 18h30 da praça do Begozão e seguiram pela avenida João Fanjas para o centro da cidade, retornando pela avenida Joaquim Pereira de Queiroz, de onde seguiram para a rodovia BR-316 rumo ao município de Santa Izabel. As expectativas da menina Renata e de todas as pessoas na praça chegaram ao fim quando o primeiro caminhão despontou na rua.

As luzes e a música foram se aproximando e, finalmente, ali, bem na frente das crianças, jovens, adultos, idosos e famílias inteiras, estavam os caminhões. No veículo central, simulando uma grande sala de estar, a figura mais esperada da noite: o Papai Noel. As crianças pularam, bateram palmas e acenaram. E todo o trajeto da caravana pelas ruas e praças foi assim, cheio de alegria. "Tudo muito lindo!", elogiou a estudante Karen Luísa.

"O Natal tem essa vibração boa, essa luz. É uma festa de esperança, paz e união. A figura do Papai Noel faz parte, mas não devemos esquecer que as comemorações são pelo nascimento de nosso salvador, Jesus Cristo", destacou a professora Ilda do Carmo.

A tradicional Caravana da Coca-Cola cumpre este ano um percurso de mais de 10 mil quilômetros pelo Brasil, passando por 40 cidades de 13 Estados. No Pará, apenas 4 municípios foram incluídos neste trajeto: Belém, Ananindeua, Benevides e Santa Izabel.

Natal de Benevides

A programação de natal, preparada pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), começa na quinta-feira, 14, com o acender das luzes em frente a prefeitura e um cortejo natalino em direção ao Ginásio Nagibão, onde será inaugurada a nossa Vila do Natal.

Confira a programação completa:

VILA DO NATAL – GINÁSIO NAGIBÃO

14/12 – QUINTA-FEIRA