Secretaria Municipal de Finanças

Prefeitura de Benevides inicia audiências públicas do PPA 2022-2025

O objetivo é ouvir a população e definir as metas e prioridades do governo municipal para os próximos quatro anos.

19/05/2021 15h31 - Atualizada em 19/05/2021 15h37

A Prefeitura Municipal de Benevides iniciou na manhã desta quarta-feira (19), a primeira audiência pública junto com a população, para elaboração da Lei do Plano PluriAnual (PPA) de 2022-2025.População preenche formulário com sugestões para o Governo Municipal

A ação organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) vai acontecer até o dia primeiro de junho. Em  10 audiências públicas, em diferentes bairros, a SEPLAN, vai receber dos cidadãos Benevidenses as demandas e necessidades que devem ser prioritárias no governo municipal, para elaboração de políticas públicas de desenvolvimento.

O Plano PluriAnual (PPA) é o instrumento de planejamento de médio prazo que reúne diversas diretrizes, objetivos e metas a serem executadas pela Prefeitura Municipal. A Lei é elaborada no primeiro mandato e deve ser executados pelos próximos quatro anos.

Fernando Vieira é morador do bairro Santos Dumont, ele foi um dos participantes da audiência pública que aconteceu na Escola Municipal Santa Luzia. Ele agradeceu o momento e diz que ouvir a população é um dos principais processos públicos. “Esse momento é essencial, porque só assim o Governo Municipal vai poder saber os anseios da população e agir. Somos cidadãos e temos direito, mas também é nosso direito ajudar à Prefeitura definir as próximas prioridades”, disse.

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, agradeceu a participação da população neste momento de grande importância para o planejamento da cidade.

“Agradeço à todos que vieram, porque só assim, saberemos onde investir mais, como administrar o dinheiro público e também ouvir a voz do povo que é tão participava no nosso governo”, completou a chefe do executivo.

O Secretário Municipal de Planejamento Welton Neves, lembrou, ainda, que as audiências públicas não eram realizadas em governo passado e que agora o planejamento municipal tem a participação do povo. “Antes não existiam audiências públicas e agora cada cidadão pode participar das audiências que vão acontecer em diferentes bairros e contribuir com a gestão”, completou o titular da SEPLAN.

A população pode participar preenchendo o formulário disponibilizado durante as audiências ou através do formulário virtual disponível no site da Prefeitura de Benevides.

Confira dias e locais das audiências públicas:

- 20/05 : Escola Municipal Profª Didi (Bairro Begolândia)

- 21/05: Escola Municipal José Salomão Solon (Bairro Itaporã)

-24/05: CMEI Berço da Liberdade (Bairro Médice)

-25/05: Escola Municipal Paulina Ramos (Santa Maria de Benfica)

-26/05: Orla de Benfica (Benfica)

- 27/05: Escola São Francisco (Murinim)

-28/05: Escola Rafael Gomes (Bairro Maguari)

- 31/05: Escola Janete Lopes (Bairro Canutama)

-01/06: Centro Comunitário do Taiassuí