Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Blitz educativa encerra a Semana de Educação no Trânsito, no distrito de Santa Maria.

A ação da Prefeitura Municipal em parceria com o DETRAN orientou pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro.

26/02/2021 15h04 - Atualizada em 26/02/2021 15h25

A última ação de conscientização da Semana de Educação do Trânsito de Benevides, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, no distrito de Santa Maria de Benfica.

Ação de encerramento aconteceu no distrito de Santa Maria

A programação aconteceu durante toda a semana, com o objetivo de conscientizar os Benevidenses e quem passou pelas principais avenidas do município, sobre os cuidados básicos que todos motoristas e pedestres devem ter no trânsito.

“Trabalhamos conteúdos sobre o tema de forma leve, orientando, nossos técnicos conversaram e não multaram. Nosso objetivo é, primeiramente, conscientizar”, disse Giovana Carvalho, coordenadora da ação.

Dona Dulce Silva, moradora do Murinim, teve a motocicleta parada durante a blitz educativa. Ela conversou com técnicos e agradeceu por eles ajudarem a fazer um trânsito de qualidade. “Essas blitz educativas estão super certas. Todos devemos ter cuidados no trânsito. Do mais novo ao mais velho, do carro à moto. A iniciativa da prefeitura foi muito válida porque vai sensibilizar à todos dessa necessidade da sociedade que é ter um trânsito com menos riscos e acidentes. Parabéns”, disse a comerciante.

O Secretário da SEMDESTRAN, Rudson Ramos, diz que as mobilizações no trânsito vão continuar. “Educar é um dos melhores caminhos para mudar a realidade. Nosso intuito é manter pedestres e condutores informados, conscientizados para que cada um possa fazer um trânsito com menos riscos”, afirmou.