Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Prefeita de Benevides reúne com usuários do transporte público municipal

06/05/2022 13h55 - Atualizada em 06/05/2022 14h54

Em reunião na noite desta quinta-feira (05), com usuários do transporte público, a Prefeita de Benevides, Luziane Solon, anunciou que, em breve, a Prefeitura de Benevides, vai disponibilizar subsídios para empresas de transporte de passageiros, para melhorar o transporte no município.

Segundo a Prefeita Luziane Solon, diversas medidas estão sendo tomadas para que a população não fique desassistida.

“Nós buscamos diversos tipos de parcerias, reunimos com Prefeitos de outros municípios para a criação de um consórcio entre os municípios, o que continuaremos viabilizando. Vamos fazer um subsídio de seis meses para a empresa de transporte, para colaborar e não deixar nenhum usuário sem transporte público”, finaliza

O projeto de lei será enviado para a Câmara Municipal, para apreciação dos Vereadores Municipais e posterior publicação pelo poder executivo municipal. A votação dos Vereadores na Câmara Municipal deve acontecer nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMDESTRAN), realiza as fiscalizações e cumprimento de horários dos ônibus coletivos. Também é avaliado se estão sendo cumprindos obrigatoriedade de gratuidades, respeito aos pontos específicos de embarque e desembarque de passageiros e  rotas.