Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Ação educativa conscientiza e incentiva o uso de capacete por motociclistas de Benevides

20/04/2023 14h11

A prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria de Defesa Social, Transporte e Trânsito (SEMDESTRAN), realizou na última quarta-feira,19, uma ação educativa e de conscientização da importância do uso do capacete, equipamento obrigatório e que aumenta a segurança dos condutores e passageiros de motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.

Em pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, acidentes de moto contabilizam 83,4 mil internações no SUS. O uso de capacete, em caso de acidente, diminui os números de traumatismo na cabeça e morte e o risco e gravidade de lesões em cerca 72%.

Foram 8 servidores na ação e aproximadamente 100 pessoas foram abordadas. É a Prefeitura de Benevides cuidando de você e trabalhando para conscientizar e educar a população sobre a importância do uso do capacete no dia-a-dia da cidade.