Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Maio Amarelo - educação e responsabilidade no trânsito

09/05/2023 16h00

Duas ações, uma na sede do município e outra em Murinin, marcaram a abertura da campanha Maio Amarelo em Benevides. O trabalho visa conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito para reduzir o número de acidentes e de mortes.

Na sede, no dia 5, cerca de 200 pessoas, entre pedestres, ciclistas e condutores de motocicletas e de carros, foram abordados pelos agentes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito - Semdestran, que repassaram  informações educativas para a melhoria do trânsito. Em Murinin, no dia 9, a blitz alcançou cerca de 140 pessoas.

O Maio Amarelo foi criado em 2014. É um movimento global que trabalha para criar uma responsabilidade coletiva por um trânsito menos violento e mais seguro.