Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Verão Benevides: SEMDESTRAN lança operação Férias Vai e Vem

13/07/2023 14h41 - Atualizada em 13/07/2023 16h16

O verão começou e junto veio o período das férias escolares, faculdades e de muitos trabalhadores do setor público e privado. Isso se traduz em um número maior de pessoas programando viagens, baladas e passeios por nossos balneários, praças e a bela orla de Benfica, o que gera um crescimento no consumo de bebidas alcoólicas, criando um ambiente mais propício aos acidentes de trânsito.

Pensando nisso, a Prefeitura de Benevides,  por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito (SEMDESTRAN), lança a Operação FÉRIAS VAI E VEM, dentro da campanha Verão Benevides. A operação visa alertar a população municipal sobre a importância da mudança de comportamento no trânsito neste período de intensa movimentação na BR-316, que corta o município, bem como nas vias de acessos aos balneários.

Como apoio às ações de rua como blitz educativas e orientações em bares e restaurantes, haverá uma série de cards educativos numa campanha publicitária lúdica utilizando uma linguagem jovem, alegre e interativa. Os cards serão veiculados nas redes sociais da Prefeitura e em grupos de mensagens.

Giovanna Trevia, Coordenadora da Educação para o Trânsito, ressalta que a operação iniciou no ultimo dia 09.07 com ações nos balneários do município. “Cerca de 300 pessoas foram abordadas com dicas e orientações nessa primeira ação. O objetivo é conscientizar a população para fazer um trânsito seguro nas férias”, comentou.

Para Leonardo Paniagua, Secretário da SEMDESTRAN, Benevides está com uma ótima programação de Verão, além das maravilhas naturais e balneários que estão prontos para receber os veranistas, mas é fundamental que os condutores compreendam a importância da operação: “nossa campanha fala que o importante das férias é ir e voltar pra contar as histórias, as experiências vividas e para isso é preciso se divertir com responsabilidade ao volante”, alertou.

Confira as próximas ações da programação FÉRIAS VAI E VEM

Ação de educação na EBF Assembleia de Deus no Bairro Independente.

Blitz Educativa no Centro de Benevides em frente a Prefeitura.

Ação nos balneários: Laqua Bianca/Águas claras/Barragem.