Conselho Municipal de Educação (CME) nomeia novos conselheiros municipais

Na ocasião, houve certificação para os conselheiros que atuaram nos últimos anos, e a eleição de novos conselheiros, bem como para coordenação geral do CME.

20/03/2024 08h57 - Atualizada em 20/03/2024 13h04

Na última terça-feira, 19, aconteceu a cerimônia de nomeação e posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME) pelos próximos quatro anos, 2024 a 2027.

Na ocasião, houve certificação para os conselheiros que atuaram nos últimos anos, e a eleição de novos conselheiros, bem como para coordenação geral do CME, na qual foi reeleito o professor João Luiz como presidente e a professora Eliete Cruz, como vice-presidente.

O CME tem por missão a busca democrática que possibilite assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento e aprimoramento para consolidação da educação, bem como normatizar, deliberar, fiscalizar e assessorar o processo por uma educação de qualidade em rede para todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Foi com o trabalho do CME que a maioria, sendo 24 escolas municipais, foram autorizadas e certificadas.

A autorização é fundamental porque indica que aquela escola está apta, em estrutura e prática pedagógica, a continuar o exercício de ensino.

A expectativa é alcançar 100% das escolas.

O trabalho segue em atenção a todos direitos e necessidades da comunidade escolar, com o objetivo de fortalecer a educação de Benevides.