Secretaria Municipal de Educação

Equipe do Núcleo Político Pedagógico da SEMED de Benevides efetiva o novo plano de ação para 2024

O objetivo é reduzir as desigualdades na aprendizagem e alfabetizar as crianças na Idade Certa.

15/04/2024 09h40 - Atualizada em 15/04/2024 10h27

Nos últimos dias, técnicos pedagógicos do Núcleo Político Pedagógico (NUPP) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), estiveram reunidos para analisar dados da devolutiva da I Avaliação Diagnóstica com perfil de entrada, aplicada aos alunos no início de março de 2024.

O primeiro teste do ano serve para avaliar o perfil de entrada de cada aluno que se encontra na transição de uma série para outra.

Em parceria com o Educar Pra Valer, a formadora Rita Campos, realizou um ciclo formativo, fez a devolutiva das avaliações, e visitou algumas instituições de ensino, especificamente turmas que estão processo de alfabetização.

A partir do diagnóstico da avalição, a equipe do NUPP juntamente com a Secretária de Educação, Profa. Franci Sodré, reelaboraram estratégias para fazer intervenções pedagógicas nas escolas, com o objetivo de fortalecer o desempenho do estudante.

O plano de ação consiste em estratégias e ações prioritárias, como alfabetizar crianças até o segundo ano do ensino fundamental, alfabetizar crianças que ainda não foram alfabetizadas na Idade Certa, elevar o IDEB do ensino fundamental I, melhorar o fluxo escolar e reduzir as desigualdades na aprendizagem.