Secretaria Municipal de Educação

Campanha "Escola Imunizada" inicia vacinação nos CMEIs do município

02/05/2024 15h39

Hoje, 02, a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início a campanha “Escola Imunizada”, um momento muito importante para proteger e imunizar nossas crianças, e aumentar as coberturas vacinais.

“É importante nós termos as crianças protegidas aqui no município, já que nós somos a cidade da criança, também precisamos ser a cidade da vacinação”, declarou Milton Júnior, coordenador de imunização do município.

As primeiras ações acontecerão nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI), onde serão oferecidas vacinas contra poliomielite, tríplice viral, tetravalente e outras do calendário.

Mariana Silva, mãe de alunos do CMEI Izaura Queiroz, falou da importância de ações como o “Escola Imunizada”, que, além de manter as vacinas atualizadas, ajuda os pais a terem acesso mais rápido a vacinação para os filhos: “Eu acho que é muito bom, a vacinação previne muitas doenças, e ajuda muito essa ação aqui na escola, tem gente que não consegue levar os seus filhos para vacinar. Então, quando tem essa ação de vacinação aqui, é muito bom”, declarou.

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao cronograma e às datas de vacinação nas escolas, levando a carteirinha de vacinação para atualização. Proteger nossas crianças é cruciale uma prioridade na cidade da primeira infância.