Secretaria Municipal de Habitação

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Benevides

As aulas, por enquanto, iniciam remotamente.

22/02/2022 16h19 - Atualizada em 22/02/2022 16h27
Secom


Nessa segunda-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou o ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental I e II.

As aulas, por enquanto, iniciam remotamente. Os professores estão nas escolas para receber pais e responsáveis para entregar as atividades durante a semana, que serão realizadas em casa e depois devolvidas para correção.

Em breve, as aulas presenciais serão retomadas. Alunos, famílias e toda a comunidade escolar, podem esperar por uma gestão criativa com vários projetos além da sala de aula, que estimulem as crianças em todos os aspectos educativos. Os profissionais da educação também receberão formações. Alguns dos projetos implementados são: Formação de Lideranças (para os gestores municipais); #SextouPedagogico (formação para todos os profissionais da educação); Sempre é Tempo, para a EJA; Feira do Conhecimento, dentre outras ações educacionais para os alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro, deseja a todos um excelente início de ano letivo e reforça que a SEMED segue trabalhando por uma educação de qualidade para todos.

“Iniciamos o ano letivo com grandes expectativas. Queremos continuar avançando no projeto de construir um novo tempo para Benevides e, enquanto Secretaria de Educação, nosso papel é trabalhar incansavelmente para proporcionar educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Sabemos que a pandemia da Covid deixou efeitos nefastos na educação, não só na aprendizagem formal, mas também na socialização, saúde física e mental de nossos alunos. Nossos servidores, alunos, comunidade, estão aguardando ansiosos o retorno o das aulas presenciais e nós estamos preparando todos os detalhes para que esse retorno seja seguro, prazeroso e renove e fortaleça a esperança em dias melhores, de muita aprendizagem”, disse a secretária.