SEMED aplica avaliação diagnóstica para alunos da Rede Municipal de Ensino de Benevides
Mais de 7.300 alunos realizam o teste semestralmente. A avaliação identifica as dificuldades e habilidades dos alunos, logo no início do ano letivo.
Secom
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de Benevides, aplica, nos dias 15 e 17, a 1ª “Avaliação Diagnóstica” de 2022, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, um teste que identifica as dificuldades e habilidades dos alunos, logo no início do ano letivo.
O Núcleo Político Pedagógico (NUPP), da SEMED, preparou a avaliação, das disciplinas de português e matemática, para os alunos do 1º ao 9º ano. O diagnóstico do teste irá direcionar novos métodos de ensino.
Mais de 7.300 alunos realizam o teste semestralmente.
A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro, ressaltou a importância da avaliação para todos os alunos.
"A realização das avaliações diagnósticas são importantes porque nos permitem obter informações reais acerca das competências e habilidades já desenvolvidas por cada estudante e, assim, é possível verificar os pontos que ainda precisam ser mais trabalhados. É um diagnóstico que oferece instrumentos para os nossos educadores planejarem, monitorarem e avançarem no processo da construção do conhecimento", explicou.




