SEMED lança Projeto Professor Inspirador para educadores da Rede Municipal
O Projeto Professor Inspirador foi implementado com o objetivo de reunir professores da Rede Municipal de Benevides, para elaboração de práticas educativas inovadoras na escola.
Secom
Nessa última terça-feira, 07, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou mais um projeto que valoriza professores, alunos e a comunidade.
O Projeto Professor Inspirador foi implementado com o objetivo de reunir professores da Rede Municipal de Benevides, para elaboração de práticas educativas inovadoras na escola, valendo premiação.
Os professores inscritos já começaram a produzir experiências científicas educativas, inclusivas, com valor e fruto social, que serão registradas em uma plataforma virtual. Na ocasião, os profissionais participaram de uma oficina de uso da plataforma.
As práticas dos professores serão avaliadas por uma comissão, composta por especialistas do município e convidados externos. Após a premiação, as práticas serão compartilhadas com a comunidade.
A iniciativa partiu do professor de Língua Portuguesa, Rafael Penha, e formalizado pela professora Kelly Calderaro, Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED.
A Prefeita Municipal, Luziane Solon, fez a abertura do lançamento e afirmou que as práticas educativas desenvolvidas pelos professores podem servir de inspiração para além do município.
“Os nossos professores são inspiradores. Estou muito feliz de participar desse momento e perceber o avanço na nossa educação. Para participar desse projeto, é preciso ir além dos desafios da vida escolar, da vida pessoal, para vestir a 'camisa' do projeto e participar. Isso é inspiração para nós. Isso é escolher, decidir fazer sempre o melhor. A inspiração está no projeto e nas ações que os nossos professores vão desenvolver para transformar vidas e inspirar muitos outros”, ressaltou.
Todos os dias, na escola, os professores introduzem práticas inspiradoras no ensino aprendizagem dos alunos. As experiências são inúmeras, que contribuem efetivamente na educação dos estudantes.
Para a professora de Artes, Oneide Lima, o projeto serviu de impulso para aproximar os alunos ainda mais da arte. "Eu me inscrevi nesse projeto porque eu quero aproximar a arte cada vez mais dos meus alunos. Quero que eles sintam que a arte é tão deles, quanto um dia foi do Leonardo da Vinci", disse.
A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro, vibrou por mais um projeto implementado por uma educação pública de qualidade.
“O conhecimento é muito nobre e ter a possibilidade de partilhar o conhecimento é nobreza. Os nossos professores que decidiram participar desse projeto, reconhecem que a escola, além de ser um espaço de garantia de direitos, é um espaço de transformação. Esse projeto veio pra inspirar todos nós”, acrescentou.