Secretaria Municipal de Juventude

Aulão do Enem reúne mais de 200 estudantes em Benevides

O objetivo é preparar os alunos para o Enem 2022.

09/08/2022 14h42 - Atualizada em 09/08/2022 14h55

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), realizou no último sábado, 06, um aulão para mais de 200 estudantes do município. Foi uma oportunidade para aprofundar conhecimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a Semjuv, 216 participantes tiveram aulas de quatro disciplinas: geografia, biologia, matemática e física. Estudantes do Centro e de Murinin tiraram dúvidas sobre possíveis questões da prova que garantem a classificação para o ingresso no ensino superior.

O aulão promovido pela prefeitura, conta com a ajuda de outros parceiros institucionais. O objetivo é preparar os alunos para o Enem 2022. "Os aulões como este complementam as aulas dos nossos professores”, afirmaram os organizadores.

A prefeitura de Benevides informou que mais aulões estão previstos para esse segundo semestre, para alunos do cursinho municipal e externos. “Serão abertos aos estudantes que estão inscritos para fazer o Enem 2022, mesmo estes não sendo alunos do Cursinho Municipal”, declarou.