Secretaria Municipal de Juventude

Alunos do Aprova Benevides comemoram aprovações nos principais vestibulares do estado

19/02/2023 12h25 - Atualizada em 19/02/2023 12h28

Na última sexta-feira, 17, foi divulgado o listão dos aprovados no processo seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), e no sábado, 18, os aprovados da Universidade do Estado do Pará (UEPA), e os alunos do cursinho municipal, o Aprova Benevides, não ficaram de fora da festa, garantindo a tão sonhada vaga na universidade.

“Eu estou muito feliz de ter conseguido essa oportunidade, essa conquista é muito importante para mim, e graças a Prefeitura de Benevides, a Prefeita Luziane e todas as pessoas envolvidas no cursinho municipal, eu finalmente consegui essa vitória. Venho há dois anos tentando e é um momento de muita felicidade, não consigo expressar o tanto que eu estou feliz. Muito obrigada a todos os que me ajudaram chegar até aqui”, comemorou a aluna do Aprova Benevides, e agora caloura de Artes Cênicas na UFPA, Solange Sampaio.

Com 48 aprovações brutas nos dois vestibulares, o cursinho municipal, bate um recorde nunca visto antes no município. Isso é fruto de muito trabalho feito pela equipe do Aprova Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV).

“Eu gostaria de agradecer a Prefeitura de Benevides, por todo o apoio ao longo do ano de 2022 ao nosso cursinho municipal, e o resultado de tudo isso é esse recorde em aprovações. Isso é o resultado de muito trabalho, toda a equipe de segunda a segunda sem medir esforços, e agora, estamos aqui todos juntos comemorando, fazendo a festa. E se Deus quiser, no ano de 2023, teremos mais vitórias, com a Prefeitura sempre trazendo benefícios, melhorando e realizando sonhos. São sonhos que vocês acreditaram e agora estamos realizando juntos”, disse o Secretário de Juventude, Fábio d’Paula.

A caloura de pedagogia na UEPA, Fernanda Serão, fala do acolhimento e incentivo que recebeu durante o ano de 2022 no Aprova Benevides:

"Gostaria de agradecer a prefeitura, a coordenação do Aprova Benevides, porque aqui é mais que um cursinho, é uma família que abraçou a gente o ano todo, e isso aqui é o resultado de muito esforço."

A Prefeitura de Benevides parabeniza a todos os aprovados por esta conquista e deseja muito sucesso nessa nova trajetória para cada um. E aos estudantes que gostariam de uma vaga no Aprova Benevides, o edital será lançado no próximo dia 03/03.