Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

Luziane Solon é recebida por Luiza Helena Trajano na sede da Magalu em São Paulo

Benevides terá o maior Centro de Distribuição do Magazine Luiza da Região Norte do país.

13/08/2022 11h28 - Atualizada em 17/08/2022 14h19

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, esteve em São Paulo na quinta-feira (11) na Arena Magalu, para um encontro com a empresária, Luiza Helena Trajano, fundadora do Magazine Luiza. A empresa está finalizando em Benevides a obra do CD (Centro de Distribuição) o qual será o maior da região norte do Brasil e irá gerar cercar de 2 mil vagas de trabalho para a população da cidade. Durante o encontro foram definidos detalhes para a inauguração do espaço que deve ocorrer em meados de outubro.

“Meus amigos, passei por São Paulo para tratar de assuntos de interesse do nosso município e trago ótima notícia. Em breve, Benevides terá um Centro de Distribuição do grupo Magalu. Isso mesmo, Magalu, um dos maiores grupos do comércio na América do Sul. Esse foi o objetivo do encontro, no escritório do Magazine Luiza, com a presença da Luiza Trajano e sua equipe de gestão. Aproveitamos o encontro para alinhar o planejamento da inauguração do CD. Isso significa mais geração de empregos, mais trabalho, novas oportunidades para negócios de todos os portes, mais renda para o nosso povo, pra nossa gente. Benevides, sem dúvida, está no caminho certo do desenvolvimento. Estamos nos tornado um dos grandes polos de progresso no Pará”, destaca Luziane.

Com grande entusiasmo, Luiza Helena, recebeu a prefeita para um almoço e destacou o carinho que sente pelo Estado do Pará. A empresária ainda salientou que pretende oferecer uma palestra aos funcionários da Prefeitura de Benevides, durante a viagem para a inauguração do CD. Para finalizar o encontro, Luiza Helena presenteou a prefeita Luziane com o livro “Luiza Helena Mulher do Brasil”, escrito por Pedro Bial.

O dia foi concluído com um tour pela Arena Magalu que conta com seis andares de 3.191 m² cada e abriga cerca de dois mil colaboradores. O local conta com restaurantes no térreo e no 5º pavimento; arena para reuniões presenciais e remotas; quatro andares para colaboradores; um andar para presidência e diretoria; estúdios de TV e Rádio; duas unidades de CPD (Centro de Processamento de Dados), que se destacam pela transparência e a cor azul da marca, entre outros espaços.

Maganize Luiza

Em 2021, a soma de todas as vendas feitas pelo Magalu (online e offline) atingiu 56 bilhões de reais. A história começou na década de 50, na cidade de Franca no estado de São Paulo e ao longo dos anos tornou-se uma companhia orientada por ciclos de desenvolvimento.  O Magalu já viveu o ciclo da expansão pelo interior do Brasil; o ciclo da entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como umas das grandes varejistas brasileiras; o ciclo da busca por escala e abrangência regional via aquisições e o ciclo da transformação digital. Todos eles foram concluídos. A partir de 2019, iniciou-se um novo momento, o posicionamento do Magalu como uma plataforma digital de varejo, um ecossistema que contribui para que milhares de outros negócios ingressem no universo digital.

Atualmente o Magalu possui 1.477 lojas físicas, distribuídas por mais de 830 cidades do Brasil e rapidamente vem se transformando em centros avançados de distribuição dos produtos da empresa e de sellers, vendidos online. Para abastecer esses pontos, novos Centros de Distribuição foram abertos em 2021, totalizando 24 CDs localizados em diferentes regiões do país. A logística conta com a Malha Luiza, a Logbee e a GFL, compondo um total de cerca de 8.200 motoristas, proporcionando aos clientes a entrega mais rápida do Brasil.