Gabinete da Prefeita

Capacitação para vendedores ambulantes destaca boas práticas na manipulação de alimentos

25/04/2024 14h09

Nesta quinta-feira, 26, aconteceu no Centro de Formação e Pesquisa de Benevides uma capacitação especial destinada a vendedores ambulantes interessados em participar dos eventos municipais. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) em colaboração com a Vigilância Sanitária, a iniciativa visou promover o conhecimento e a aplicação de boas práticas na manipulação de alimentos.

“Já trabalhei em vários eventos da Prefeitura. Sassaricando, aniversário, Brasil na Copa, e eu acho muito importante o apoio que a Prefeitura dá para nós, vendedores e manipuladores de alimentos. Porque esse curso ajuda a gente a se atualizar e aprender melhor, ensina a gente a ter postura, mais cuidado com a higienização, o atendimento, então, o público vê a gente bem paramentado com todos os equipamentos necessários para a boa prática e manipulação de alimentos, e isso atrai mais clientes”, declarou uma das participantes do evento, Somaiya Souza.

A palestra, ministrada pelas nutricionistas Jaqueline Rufino e Tamara Batista, abordou temas cruciais para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos pelos vendedores ambulantes.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os padrões de higiene, armazenamento adequado, controle de temperatura e outras diretrizes essenciais para a manipulação segura de alimentos. Além disso, foram discutidas estratégias para garantir a saúde pública e a satisfação dos consumidores, promovendo assim o crescimento sustentável do setor de alimentos ambulantes em Benevides.