Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Prefeitura de Benevides promove ações educativas para reforçar segurança no trânsito durante o retorno às aulas

21/02/2024 15h00

Com a retomada das aulas, a Prefeitura de Benevides intensifica esforços para garantir a segurança no trânsito. A Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito (SEMDESTRAN), está liderando iniciativas educativas em escolas municipais, orientando alunos e responsáveis sobre medidas essenciais para prevenir acidentes.

A ação já passou pelas escolas EMEIF Pirilampo, EMEF Rafael Gomes, EEEF Alice Fanjas e EMEF Ronaldo Rossi e deve passar por mais escolas durante as próximas semanas. Até o momento, foram mais de 285 pessoas abordadas, entre alunos e responsáveis.

“O intuito é conscientizar as crianças e os responsáveis sobre os cuidados a terem no trânsito, principalmente na ida e volta das escolas. A importância de utilizar os equipamentos de segurança, andar na calçada e atravessar na faixa”, declarou a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito da SEMDESTRAN, Giovanna Trévia.

Uma ênfase especial está sendo dada aos motoristas, com o lembrete crucial de permanecerem atentos à presença de crianças e adolescentes nas vias públicas.

Essas ações visam criar um ambiente mais seguro para toda a comunidade escolar durante o trajeto para a escola e de volta para casa.