Secretaria Municipal de Educação

SEMED promove curso de capacitação para Manipuladores de Alimentação Escolar da RME de Benevides

O curso possibilitou que manipuladores de alimentação escolar adquirissem boas práticas no ambiente escolar, em tempos de pandemia.

06/08/2021 17h00 - Atualizada em 06/08/2021 17h59
Secom

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, promoveu nessa sexta-feira, 06, a 1ª capacitação para os Manipuladores de Alimentação Escolar, da Rede Municipal de Ensino – RME, que teve como tema “Apresentação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e boas práticas no serviço de alimentação escolar”.

O evento, que ocorreu no Centro Mariápolis, contou com a presença da Prefeita, Luziane Solon, Secretária Municipal de Educação, Socorro Oliveira, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professora Maria Aparecida Rodrigues, equipe da SEMED, Manipuladores de Alimentação escolar, em parceria com a Vigilância Sanitária, de Benevides.


Foram 59 manipuladores que aprenderam boas práticas de manipulação de alimentos, e que receberam certificação de curso, ministrado pelo GT de Alimentação Escolar e Vigilância Sanitária. 

O manipulador de alimentação trabalha com a merenda escolar e tem a função de preparar e servir as refeições aos alunos. Por serem manipuladores de alimentos, precisam ter cuidados essenciais para garantir a segurança alimentar no ambiente escolar, principalmente em tempos pandêmicos.

A prefeita, Luziane Solon, saudou a todos os participantes e falou da importância do trabalho dos manipuladores de alimentação escolar para os alunos. “O alimento precisa ser feito com carinho para cada criança. Pode ser que, às vezes, aquele será o primeiro alimento do dia. Então, é preciso acolher cada criança, como se fosse um filho. Servir é o trabalho dos servidores públicos”, enfatizou a executiva. 

A Secretária Municipal de Educação, Socorro Oliveira, ressaltou que todos os profissionais que trabalham na educação são responsáveis por uma educação de qualidade no município. “A alimentação escolar é fundamental. Todos os esforços que permitam uma melhoria de qualidade da alimentação escolar distribuída aos alunos implicam na capacidade de aprendizagem deles. Então, é muito importante que capacitemos os nossos servidores para esse trabalho essencial”, disse a secretária.