Secretaria Municipal de Educação

SEMED e Centro de Formação promovem encontro com as lideranças educacionais da Rede Municipal de Ensino

Os encontros com as lideranças educacionais têm o objetivo de reuni-las para o alinhamento pedagógico e conectar todas as dimensões políticas educacionais para manter o bom funcionamento do sistema escolar.

08/04/2024 15h25 - Atualizada em 08/04/2024 15h44

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, promoveu mais um encontro quinzenal com os gestores e gestoras das escolas municipais de Benevides.

O propósito é também gerar saberes entre as lideranças, como, por exemplo, a partilha de capítulos literários para fomentar a prática leitora e o exercício mental e intelectual dos profissionais, denominada "Maleta da Leitura".

Além de assegurar uma educação de qualidade para as crianças, jovens e adultos, Benevides se compromete em preparar os servidores profissionalmente e posicioná-los na rota da pesquisa, com o lançamento do Grupo de Estudos, coordenado pelo Centro de Formação e Pesquisa de Benevides, que propõe temáticas como Educação e Primeira Infância, e Educação e Meio Ambiente.

Na ocasião, foram entregues aos profissionais os materiais didáticos de alfabetização para as crianças do 1º ao 2º ano, em parceria com o Alfabetiza Pará, para fortalecer a política de alfabetização na Idade Certa em Benevides, por meio do Alfabetizando Benevides Criança (ABC).