Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides realiza programação especial no Dia das Mulheres

Ações em diferentes secretarias acolherem mulheres e conscientizaram sobre a importância de exames de prevenção

08/03/2021 11h44 - Atualizada em 08/03/2021 15h46

No dia internacional da mulher, a Prefeitura Municipal de Benevides realizou diferentes ações para acolher mulheres Benevidenses. Na sede da Secretaria Municipal de Educação, servidoras participaram de um café da manhã, com a presença da Prefeita de Benevides, Luziane Solon, que reforçou a importância da participação feminina na construção de uma sociedade melhor.Prefeita Luziane Solon conversando com servidoras da SEMED sobre o papel da mulher na sociedade

As mulheres sempre tiveram papel de destaque na sociedade. Lutaram por direitos, lutam por igualdade e conquistam cada vez mais espaços de trabalho. Obrigado imensamente à todas servidoras municipais de Benevides que se desdobram em fazer o melhor por nossa cidade. Eu sou muito honrada em ser a primeira mulher prefeita desta cidade e ter ao lado uma outra mulher, minha vice, Edivana Lima”, comentou.

Roda de conversa e acolhimento na SEMTEPS Quem procurou serviços na Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), acompanhou orientações e participou de um café da manhã. Maria Silveira, 31 anos, foi se cadastrar no programa social Bolsa Família e participou da ação.“É muito legal ter esse reconhecimento. A gente sente que a gestão Municipal se preocupa e olha pelas mulheres. Estou muito grata e emocionada”, disse a dona de casa.

No prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Centro, além de um café da manhã especial, as mulheres assistiram palestras sobre o março lilás, que conscientiza sobre a importância da realização de exames preventivos no combate ao câncer do colo de útero. As mulheres receberam, ainda, cuidados pessoais.

Maria Bahia, técnica de enfermagem na UBS Centro, aos 63 anos diz que cuidar do outro é a motivação diária dela. Ela foi a primeira mulher a tomar a dose da vacina contra o coronavírus em Benevides. Reforça à importância nos cuidados de prevenção com a saúde.Maria Bahia, tec de enfermagem na UBS e primeira mulher vacinada em Benevides

“Mulheres, se cuidem. Eu poderia estar aposentada, mas estou aqui, diariamente, porque quero, cuidando de outras mulheres. Isso me motiva. Eu tenho maior satisfação em ser da área da saúde e cuidar de tanta gente”, pontuou.

Na sede da Prefeitura de Benevides, as servidoras foram recepcionadas com um café da manhã especial. Juntas, reforçaram a participação das mulheres no serviço público e em diferentes áreas de atuação na sociedade. A vice Prefeita de Benevides, falou como é motivador ver uma gestão construída com a participação do sexo feminino.Servidoras do prédio sede da Prefeitura participaram de café da manhã

Sou muito feliz em ter mulheres ocupando secretarias, coordenações e desenvolvendo projetos que cuidam de outras mulheres. Essa é uma gestão participativa e a participação de mulheres, sem dúvidas, é toda especial”, afirmou.

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT) e da Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito (SEMDESTRAN) também participaram de um café da manhã e roda de conversa para debater o papel da mulher na sociedade.