Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides lança campanha de arrecadação de alimentos

23/03/2021 10h27 - Atualizada em 23/03/2021 10h49

A Prefeitura de Benevides, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) lançou a campanha “Movimento Benevides Solidária”.

Empresas e microempreendedores locais também podem participam da ação doando cestas básicas, além de materiais de limpeza e higiene. A arrecadação acontece na sede da SEMMAT. Alimentos não perecíveis e materiais de higiene podem ser doados

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Leonardo Paniagua, a ação iniciou a partir do desejo de ajudar as famílias que mais foram atingidas durante a pandemia e a suspensão de algumas atividades comerciais. “Esse projeto nasceu do desejo de ajudar. Temos de ter amor pelo próximo e compartilhar. Tem muita gente precisando. Contatamos à população, as empresas e comerciantes aqui de Benevides e vamos levar alimentos para mesa de muita gente”, disse.

A arrecadação acontece até o início do próximo mês e as doações serão distribuídas para pessoas atingidas pelo não funcionamento de algumas atividades comerciais.

Luiza Solon, Secretária Municipal de Assistência Social, reforça a importância da população nessa ação. “Todo apoio é fundamental para ajudar o próximo. O Benevidense tem muito sentimento de partilha, de compartilhamento e com certeza vamos ajudar muitas famílias”

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, agradeceu o empenho da população e empresas nessa colaboração com o próximo. “É muito bonito ver esses gestos de amor com o próximo, em ajudar quem precisa. Obrigado por cada contribuição da população, empresas e comerciantes que são parceiros em mais essa ação”, disse.

Onde doar

Sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAT), localizada na Rua Paul Begot, de segunda à sexta-feira, de 9h às 15 horas.