Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Casa do Cidadão retoma atendimento com emissão da nova Carteira de Identidade

05/04/2021 12h02 - Atualizada em 06/04/2021 11h21

Após o fim do período de bandeiramento preto (lockdown) em Benevides e Região Metropolitana, a Casa do Cidadão retomou atendimentos, inclusive, com emissão da nova Carteira de Identidade (RG).

A casa do Cidadão é competência da Prefeitura Municipal de Benevides, através da Secretaria de Promoção Social (SEMTEPS), que oferta serviços de emissão de documentos.

O cidadão pode emitir a primeira ou demais vias do RG no local. A primeira via do documento é emitida gratuitamente. A partir da segunda via é cobrado taxa.

O assistente administrativo da Polícia Civil na Casa do Cidadão explica que o atendimento no local está acontecendo em horários especiais e tomando os cuidados contra a covid-19.

“Não é necessário chegar muito cedo para evitar filas. O atendimento acontece de forma rápida, então, o cidadão não passa muito tempo. A entrega do documento é feita em 48 horas”, reforçou.

O atendimento na Casa do Cidadão acontece de 8h ao meio dia.

Documentos necessários

Para o RG, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento original. Também é preciso levar duas fotos 3x4 recentes, além de comprovante do residência.  A primeira via da identidade é isenta de taxa, mas a partir da segunda via é necessário pagar taxa de R$35,35. A isenção só é válida para quem apresenta boletim de ocorrência, em função de furto ou roubo.

A primeira via do documento é emitida gratuitamente. A partir da segunda, é cobrado taxa de R$ 35,35.

Isenção

Para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, são ofertadas duas isenções diárias, mediante avaliação da assistente social, da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS).

Serviço

A Casa do Cidadão está localizada na Rua Pinto Braga S/N, bairro Centro. O atendimento é de segunda à sexta feira, de 8h ao meio dia.