Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Curso de auxiliar de produção industrial inicia em Benevides

O objetivo do curso é desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, referentes às etapas do processo da linha de produção industrial.

09/08/2022 10h40 - Atualizada em 09/08/2022 10h50

A prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (Semteps) e parceiros, realizou na última segunda-feira, 08, a aula inaugural do curso de auxiliar de processos de produção industrial, que será ministrado pelo Serviço Nacional das Indústria (Senai), em Benevides.

Cerca de 70 alunos foram selecionados por meio de edital (003/2022-Semteps); e o curso será realizado pela parceria entre a Prefeitura de Benevides e a Indústria e Comércio de Cosméticos Natura.

O objetivo do curso é desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, referentes às etapas do processo da linha de produção industrial, bem como no uso eficaz dos recursos utilizados no processo, de acordo com normas e procedimentos de qualidade, higiene, saúde e segurança e preservação ambiental.

A Prefeita de Benevides, Luziane Solon, participou da aula inaugural e incentivou os participantes. “Desejo sucesso aos alunos aprendizes e torço pelo desempenho de cada um nessa jornada rumo ao ingresso no mercado de trabalho”, disse a Chefe do Executivo.