Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides qualifica novos profissionais pelo Programa Qualifica Benevides

70 alunos foram certificados pelo curso de Auxiliar de Produção Industrial, sendo 22 deles já estão ingressados no mercado de trabalho.

14/12/2022 16h43 - Atualizada em 26/12/2022 11h58

A prefeitura de Benevides, em parceria com a Natura e Senai celebraram, hoje, 14, o encerramento do curso de Auxiliar de Produção Industrial, de qualificação profissional para moradores do município. 70 alunos foram certificados, e dentre eles 22 já estão empregados.

O curso teve duração de 3 meses, com carga horária total de 160hs. Benevides avança no serviço de capacitação profissional e busca sempre parcerias para investir na qualificação de mão de obra do município.

A solenidade contou com presença da prefeita Luziane Solon, da Vice, Edivana Lima e teve início com uma visita dos alunos formandos e os técnicos da Secretaria de Trabalho e Promoção Social acompanhados de colaboradores da Natura de Benevides e do Senai.

“Hoje foi um dia para celebrar conquistas e parcerias incríveis em favor da qualificação profissional dos benevidenses. Um dia especial para mim que trabalho pela promoção social e no desenvolvimento da nossa gente. A certificação de 70 alunos que participaram do curso de Auxiliar de produção industrial, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, e promoção Social, qualifica Benevides, em parceria com a empresa Natura e Senai, me encheu de orgulho e felicidade. Dos alunos certificados, 22 já estão empregados. Por isso, quero parabenizar cada aluno pela dedicação e empenho nos estudos. Não posso deixar de expressar minha gratidão aos parceiros deste projeto, meus secretários, colaboradores e aos dirigentes da Natura e Senai, em especial ao Juliano Silva, Gerente do Ecoparque, e o Welson Ferreira, que nos receberam de braços abertos. Vamos além, queremos mais e podemos transformar Benevides numa cidade melhor para todos”, afirmou a Prefeita Luziane Solon.