Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Inaugurado posto de atendimento eleitoral do TRE em Benevides, na Estação Cidadania.

07/03/2023 08h56 - Atualizada em 07/03/2023 09h00

Nesta segunda-feira, 06, foi inaugurado dentro da Estação Cidadania, o primeiro posto de atendimento eleitoral de Benevides. Agora os mais de 40 mil eleitores do município podem utilizar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como emissão, regularização e transferência do título eleitoral, com mais facilidade.

“O município de Benevides, há muitos anos, vem pleiteando a instalação desse posto de atendimento eleitoral, tendo em vista que a zona eleitoral 78 engloba o município de Marituba e Benevides e as pessoas daqui precisavam se locomover até Marituba para conseguir esse atendimento. Agora, conseguimos conjugar o desejo, a conveniência e o interesse do TRE e da Prefeitura de Benevides para colocar o posto de atendimento aqui”, disse a Dra. Aldineia Barros, Juíza da Septuagésima Oitava zona Eleitoral.

Além da Juíza Aldineia Barros, a inauguração também contou com a presença de autoridades, como a prefeita e vice-prefeita de Benevides, Luziane Solon e Edivana Lima, respectivamente, secretários municipais e vereadores.

“É um momento histórico para o município de Benevides, termos aqui o serviço eleitoral funcionando na Estação Cidadania, um local de fácil acesso e principalmente que vai ajudar muitos moradores do município, que, a partir de agora, não precisarão mais se descolar até o cartório de Marituba”, comentou a chefe do executivo municipal.

O posto também fará o serviço de cadastramento de biometria, 20% dos eleitores da zona eleitoral de Benevides ainda não fizeram esse cadastro, cerca de 7 mil pessoas, que agora terão mais perto de casa a chance receber esse atendimento.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, no posto do TRE que fica no interior da Estação Cidadania, que está localizada na Rua Pinto Braga, esquina com a Paul Begot, no bairro Centro.