Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

SEMTEPS por meio do Qualifica Benevides promove curso para Manipuladoras de Alimento da Rede Municipal de Ensino

O curso além de fortalecer o que o Programa de Alimentação Escolar oferece como cardápio, também certifica as profissionais para que elas possam se qualificar cada vez mais no trabalho que realizam.

15/05/2023 15h45 - Atualizada em 15/05/2023 15h58

A Prefeitura de Benevides, em parceria com o Qualifica Benevides, por meio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Semteps), Senar, Lions Clube de Benevides e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um curso para 40 Manipuladoras de Alimento da Rede Municipal de Ensino de Benevides.

Durante uma semana, de 08 a 12/05, as manipuladoras de alimento realizaram práticas sobre como elaborar com mais criatividade o alimento, tornando-o mais rico, bem o reaproveitamento dos ingredientes para evitar o desperdício, ministrado pela profissional Fabiele, do Senar.

“Gostei demais desse curso, não sabia que poderia aproveitar até as sementes de legumes e verduras. Aprendemos muita coisa, com certeza vai melhorar ainda mais o nosso trabalho e oferecer o melhor alimento para os alunos”, disse uma manipuladora de alimento.

A expectativa é que o curso também seja promovido para todas as manipuladoras de alimento da Rede Municipal.