Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura leva ação itinerante Prefeitura Mais Presente para a Campestre

20/05/2023 18h17

A Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social – Semteps, realizou na manhã deste sábado, 20, mais uma edição da Ação Cidadania – Prefeitura Mais Presente, desta vez, na escola Maria Romualda, no bairro da Campestre. O evento iniciou com uma caminhada onde foram distribuídos panfletos para conscientização da importância da denúncia de atos de violência contra crianças e adolescentes, dentro da proposta de trabalho do Maio Laranja, que prevê esta luta.

De acordo Jacqueline Pires, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS- Benevides, um projeto do porte do Maio Laranja encoraja e impulsiona as pessoas a denunciarem abusos contra menores. O número de casos que chega ao Conselho Tutelar e tem acompanhamento do CREAS, praticamente triplica depois da campanha, compara Jacqueline.

A Ação Prefeitura Mais Presente levou para o bairro da Campestre serviços de saúde, orientações, lazer e beleza, além da distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Semmat. Também foi feita a entrega de certificados para as participantes do curso de culinária promovido pelo projeto Qualifica.

Segundo Miguel Sepêda, articulador do Selo Unicef e um dos organizadores da Ação, cerca de 500 pessoas foram atendidas, entre moradores da Campestre e de bairros próximos, o que ficou constatado no registro dos atendimentos. A próxima Ação Cidadania Prefeitura Mais Presente já está sendo agendada e em breve serão divulgados data e local.