Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides promove ação em alusão ao dia 18 de maio

20/05/2023 18h49

O dia 18 de maio marca o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, essa data foi estabelecida pela Lei Federal nº 9.970/2000 como uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir e denunciar casos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

E a Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS) e Selo UNICEF - Benevides, promoveu uma ação de sensibilização em alusão ao dia e a campanha Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, que aconteceu durante a manhã no centro de Benevides e durante a tarde no Posto Marajó, servidores dos equipamentos da Assistência Social (CRAS E CREAS) promoveram um momento de sensibilização, através de panfletagem, adesivaço e orientação sobre os canais de denúncia e ações de combate e prevenção.

É nosso dever proteger nossas crianças e promover conscientização sobre este assunto. Faça bonito, denuncie, disque 100.