Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Certificação de mais de 250 alunos em Benevides destaca a Importância da Qualificação Profissional

30/06/2023 14h22

Na última quinta-feira, 29, ocorreu a cerimônia de certificação dos alunos dos cursos de Dicção e Oratória, Inclusão Digital, Auxiliar de Produção Industrial e Assistente de Logística, promovidos pelo Selo Unicef e Qualifica Benevides, em parceria com SENAR, SENAI, SENAC, SalaVerde, Natura e Olinda. Essa conquista ressalta a relevância de investir na qualificação de profissionais da região.

Marcos Alexandre, aluno certificado do curso de dicção e oratória, fala do impacto que um curso como este tem no seu futuro: “É muito bom a gente sempre estar adquirindo conhecimento, eu já gosto de falar e um curso que pode me ajudar a entrar no mercado de trabalho me expressando melhor é uma coisa muito boa.”

260 pessoas foram certificadas, celebrando o sucesso desses cursos que proporcionaram aos participantes habilidades essenciais para se destacarem no mercado de trabalho. Alguns dos alunos já conseguiram empregos graças às competências adquiridas, evidenciando a efetividade dos programas de qualificação.

Aluno do curso de Auxiliar de Produção, Andreson Sousa, além de já estar trabalhando, pelo diferencial de ter o curso em seu currículo, também iniciará um curso de ensino superior: “Para mim, participar desse curso de auxiliar de produção já foi um passo dado, me fez despertar até para fazer uma faculdade na área de logística, que vou iniciar agora em julho.”

Além disso, é importante ressaltar que os cursos possuem certificação nacional, ampliando ainda mais o reconhecimento e a validade dessas qualificações. A Prefeitura de Benevides, por meio dessas iniciativas, já realizou mais de 2.500 certificações, o que demonstra o compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região. Investir na qualificação de jovens e adultos é fundamental para impulsionar o progresso e o crescimento do nosso município.