Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Cras Flores em Benevides: um novo espaço de apoio à comunidade

14/07/2023 16h30 - Atualizada em 14/07/2023 16h35

Foi inaugurado na última quarta-feira, 12, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Flores em Benevides. O novo espaço traz esperança e apoio à comunidade, oferecendo serviços essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O CRAS Flores, tem como objetivo fortalecer os laços comunitários e promover o desenvolvimento humano. Durante a cerimônia de inauguração, aconteceram apresentações culturais de grupos que utilizam dos trabalhos do CRAS.

As instalações foram projetadas para atender às necessidades das famílias, contando com salas de atendimento, espaços para oficinas e áreas para as crianças. Uma equipe capacitada está pronta para oferecer suporte personalizado, auxiliando as famílias a superarem suas dificuldades e construírem um futuro mais promissor.

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, destaca a importância da reforma da sede do CRAS, que é uma porta de entrada para as famílias de Benevides: “Como nós iríamos receber as famílias em um espaço da forma como ele estava? A gente precisa realmente de um espaço que seja adequado, para que a nossa população possa se sentir bem acolhida”.

A Secretária do Trabalho e Promoção Social, Luiza Solon, expressou seu compromisso em apoiar as famílias e garantir que o espaço seja um local de esperança, respeito e dignidade para todos: “É com muito orgulho que a gente vai entregar essa obra para a comunidade, o CRAS está belíssimo para receber a todos. São vários serviços que o CRAS oferece, ele está todo preparado para receber a população e a nossa equipe está preparada para dar o melhor atendimento para cada um de vocês”.

Com a inauguração do CRAS Flores, Benevides dá mais um passo na promoção da inclusão social e no fortalecimento da comunidade. O novo centro de assistência representa uma oportunidade de transformação e renovação para as famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes todo o apoio que for necessário.