Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Parceria entre a Prefeitura de Benevides e empresas instaladas no município agiliza contratação de mão-de-obra local

31/07/2023 13h09 - Atualizada em 31/07/2023 13h13

O Centro Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Benevides - Cemter promoveu nos dias 27 e 28 de julho a integração de 83 trabalhadores que tiveram seus currículos selecionados para emprego nas empresas Zeppone e GPS.

O Cemter, vinculado à Secretária Municipal do Trabalho e Promoção Social - Semteps tem se destacado como um núcleo de inserção do cidadão benevidense no mercado de trabalho. O banco de talentos deste Centro tem cadastrado mais de 13 mil currículos, oportunizando trabalho para os mais diversificados graus de escolaridade. "Em nosso banco, há pessoas do nível fundamental ao pós-graduado", informa Joyce Lima, coordenadora do Cemter. Ela acrescenta que, atualmente, 64 empresas atuam no sistema de parceria com a Prefeitura de Benevides para contratação de mão-de-obra.

Nos últimos 2 anos, mais de 1 mil pessoas já foram contratadas. Uma delas é Nilsuelene de Moura, contratada pela GPS para a função em serviços gerais. Ela conta que levou o currículo ao banco do Cemter e insistia ansiosa por uma oportunidade. Até que foi chamada. "Agradeço primeiramente a Deus pela graça. Agradeço à Prefeitura de Benevides pela oportunidade", declarou.

O Cemter está localizado na avenida Pinto Braga, s/n, em frente à praça da Liberdade, no Centro.