Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Integrante do Núcleo Jovem Benevidense participa de encontro durante Cúpula da Amazônia em Belém

07/08/2023 10h54 - Atualizada em 08/08/2023 10h43

Nos últimos dias 03, 04 e 05 de agosto, a jovem Stefany Lima, integrante do Núcleo Jovem Benevidense (NJB - Selo UNICEF), participou do Encontro de Adolescentes e Jovens em Defesa da Amazônia, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Este encontro faz parte da programação da Cúpula da Amazônia, evento que está sendo realizado em Belém para definir políticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável da região.

Na oportunidade, foi discutida a relação entre clima, meio ambiente e riscos de desastres, bem como a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, com o propósito de criar uma “Carta-demanda dos Adolescentes pela Ação Climática”, a ser utilizada como instrumento de advocacy em relatórios oficiais e apresentada em conferências nacionais e internacionais sobre o Clima.

Diante disso, torna-se substancial ouvir as inúmeras demandas juvenis quanto aos impactos e soluções para a crise climática atual, com o objetivo de idealizar soluções que englobem e sejam elaboradas especialmente pelas populações amazônicas.