Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Candidatos apresentam seus nomes para compor o Conselho Tutelar de Benevides

13/09/2023 09h22 - Atualizada em 27/10/2023 10h46

Foram apresentados na tarde da terça-feira, 12, os doze candidatos que irão disputar as cinco vagas para compor o Conselho Tutelar de Benevides. São eles: Vanilze Santos, Maria Josely, Ronald Sarges, Jean, Kessia Freitas, Emanuele Figueiredo, Marllon Santos, Cleia Siqueira, Profª. Juliana Damasceno, Janeth Silva, Ileana Rodrigues e Renato Santana. A eleição será no próximo dia 1° de outubro.

A cerimônia de apresentação foi realizada no auditório da Secretaria do Trabalho e Promoção Social - SEMTEPS. Após explanação feita pela secretária-adjunta, Márcia Góes, sobre a representatividade dos conselheiros na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e no destaque que o município de Benevides vêm proporcionando para a primeira infância, cada candidato se apresentou e expôs seu conhecimento a respeito do trabalho a ser desenvolvido.

O formato do Conselho Tutelar como órgão público municipal segue o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem como objetivo zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em Benevides, são 7 locais de votação. O eleitor deve comparecer ao seu polo munido de um documento de identidade com foto, das 8h até às 17h. Confira o seu polo de votação aqui.