Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Compromissos e metas na Conferência de Segurança Alimentar de Benevides

16/09/2023 11h54

Na última sexta-feira, 15, o auditório Breno Cardoso, na Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), sediou a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Benevides. Sob o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade", o evento reuniu diversos atores comprometidos em fortalecer os laços políticos em prol da erradicação da fome e da promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada. A conferência estabeleceu diretrizes cruciais para o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional em Benevides.

Metas e Compromissos

Na conferência, foram estabelecidos diversos objetivos que incluíram promover discussões abertas sobre segurança alimentar e nutricional, com o objetivo de encontrar soluções eficazes. Além disso, buscou-se adaptar políticas públicas para atender às necessidades específicas do município, elaborar propostas em consonância com os eixos temáticos da segurança alimentar e nutricional, influenciar a esfera legislativa municipal na criação de leis relacionadas à segurança alimentar, conscientizar a população sobre a importância dessas discussões para melhorar a qualidade de vida e informar que a segurança alimentar é um direito garantido por lei. A conferência também teve como objetivo reduzir os riscos de insegurança alimentar por meio de legislação efetiva.

Delegados para a Conferência Estadual

Além disso, o evento também teve a importante tarefa de selecionar os delegados que representarão o município na conferência estadual. Esses delegados levarão as discussões e propostas locais para um âmbito mais amplo, contribuindo para o aprimoramento das políticas estaduais de segurança alimentar e nutricional.

A 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Benevides foi um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa, igualitária e bem alimentada. As discussões e compromissos estabelecidos durante o evento demonstram a determinação da comunidade em enfrentar os desafios relacionados à alimentação e à nutrição, trabalhando coletivamente para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a comida de verdade e vivam em um ambiente democrático e equitativo.