Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Certificação do Curso de Dicção e Oratória em Benevides: Preparando jovens para o sucesso profissional

22/09/2023 14h43

Na última quinta-feira, 21, no auditório Breno Cardoso, da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), foi realizada a certificação do curso de Dicção e Oratória.

O curso é uma realização da Prefeitura de Benevides, por meio da parceria entre Selo UNICEF - Benevides e Fundação Ulisses Guimarães, e tem como objetivo proporcionar aos jovens o desenvolvimento de técnicas de postura, expressão e comunicação oral, a fim de possibilitar uma comunicação eficaz.

“Sou aluna do cursinho municipal, o Aprova Benevides, e estava assistindo à aula quando o pessoal do Selo UNICEF entrou avisando sobre o curso de dicção. Eu me interessei, porque o curso que eu quero fazer na universidade tem tudo a ver com uma boa comunicação, que é relações internacionais, aí eu pensei: 'nossa, que incrível, preciso!'”, comentou Juliane Costa, de 22 anos, aluna formada do Curso de Dicção e Oratória, “Aprendi muita coisa. Eu me sinto muito feliz e me sinto mais preparada agora que estou certificada. Com certeza pretendo fazer outros cursos oferecidos pela prefeitura, estou sempre acompanhando pelas redes sociais”, completa.

O evento também marcou o inicio de uma parceria entre o Selo UNICEF e o Qualifica Benevides, a fim de que se possa promover mais cursos qualificantes para os jovens do município, o articulador do Selo UNICEF - Benevides, Miguel Sepêda, comentou sobre as possibilidades dessa nova parceria:

“É uma alegria muito grande estar aqui nesse momento, a gente já está caminhando para quase 200 certificações, e agora, com a parceria do Selo UNICEF com o Qualifica, podemos levar essas oportunidades, não somente para os jovens daqui da sede, mas também para os distritos, e que a gente possa expandir cada vez mais.”

A Prefeitura, com o Selo UNICEF e Qualifica, reforça o compromisso em promover parcerias que viabilizem a capacitação de jovens, para o ingresso saudável no mundo do trabalho.