Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Alunos da turma de Inclusão Digital - Excel Avançado recebem certificados

26/09/2023 10h00 - Atualizada em 27/09/2023 13h04

Uma turma formada por 17  jovens e adolescentes comemorou na manhã da última sexta-feira, 22, a conquista de certificado pela conclusão do curso de Inclusão Digital - Excel Avançado, promovido pela Prefeitura de Benevides, por meio das Secretarias  Municipais do Trabalho e Promoção Social - Semteps e do Meio Ambiente e Turismo  - Semmat, com a Sala+Verde, juntamente com o Selo UNICEF Benevides.

"Mais um certificado que vai enriquecer o currículo da minha filha", comemorou a vendedora Nidete Paiva Sampaio, mãe da jovem Rebeca Sampaio, 17 anos. Estudante do nível médio, Rebeca disse que pretende aplicar tudo o que aprendeu em projetos futuros. "Agora me sinto preparada para trabalhar em alguma área voltada para o administrativo", observou. Com o certificado em mãos e um grande sorriso, a adolescente Eduarda Santos, 14 anos, também estava satisfeita. "Não faltei um único dia de aula. Estou feliz pelo que aprendi e sou agradecida à Prefeitura de Benevides pela oportunidade que nos ofereceu de fazer este curso", destacou.

O instrutor do curso, Jadson Palmares, elogiou a assiduidade da turma e desejou sucesso a todos. "Muitos são ex-alunos, bem participativos. Uma turma ótima", elogiou. Entre esses ex-alunos, o jovem Arthur Becker, 17 anos, que abraça todas as oportunidades de cursos oferecidas pela Prefeitura. "Estou construindo um bom currículo para sair na frente no campo de emprego. Ter uma boa formação é um diferencial", constatou. Orgulhosa, a mãe de Arthur, Priscila Matos, revela que o filho costuma mesmo agarrar as ofertas educacionais que surgem e correr atrás de todo tipo de conhecimento. Essa atitude, inclusive, tem sido fonte de incentivo para os outros três irmãos dele. Todos ainda crianças.

O curso de Excel Avançado foi realizado na Sala Verde da Semmat. Trata-se de um processo de inclusão e formação de jovens no campo da tecnologia e o mundo digital. Todos os cursos são gratuitos.
 "Parabéns aos jovens que iniciaram este projeto e não desistiram", ressaltou a secretária ajunta da Semteps, Márcia Góes. "E parabéns aos pais presentes na educação dos filhos. Todas as secretarias do município trabalham de forma integrada para proporcionar o melhor para Benevides", completou Socorro Oliveira, secretária da Semmat.

O articulador do Selo UNICEF Benevides, Miguel Sepêda, fez uma explanação sobre a importância do fortalecimento de políticas públicas municipais voltadas para as crianças e para os adolescentes, proposta que deve se destacar nas cidades onde o Selo UNICEF está presente.