Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Benevides: Exemplo internacional na implementação do Selo UNICEF

06/10/2023 06h39 - Atualizada em 27/10/2023 10h43

Na última quarta-feira, 04, Benevides teve a honra de receber uma comitiva do UNICEF da Argentina. O objetivo dessa visita especial foi conhecer de perto as práticas bem-sucedidas da cidade na implementação do Selo UNICEF e, assim, buscar inspiração para uma iniciativa semelhante em solo argentino, o MUNA (Municipio unido por la niñez y la adolescencia).

A comitiva argentina, composta por representantes do UNICEF, ficou impressionada com os resultados alcançados por Benevides na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Durante a visita, foram realizados diálogos produtivos com os jovens do Núcleo de Juventude de Benevides (NJB) e com a equipe responsável pela implementação do Selo UNICEF no município.Fernanda Potenza, Oficial de Politica Social do UNICEF Argentina e líder da iniciativa MUNA, comenta sobre a visita a Benevides e as ações do Selo UNICEF que conheceu: “Estamos muito agradecidos pela recepção que tivemos no município, valorizamos muito todas as ações que vocês estão nos apresentando, porque nos permitem aprender e também são uma fonte de inspiração para nós.”

Além disso, os membros da delegação visitaram o CMEI Florescer, onde puderam observar de perto o cuidado e a educação oferecidos às crianças da cidade e também conheceram o Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança, destacando o compromisso da cidade com a saúde e o bem-estar das famílias locais.

A Prefeitura de Benevides tem se destacado nacional e internacionalmente por suas iniciativas em prol dos direitos da criança e do adolescente, sendo um exemplo inspirador para outros países. A visita da comitiva argentina é um reconhecimento desse sucesso e uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências para promover o bem-estar infantil em escala global. Benevides continuará a ser uma referência no compromisso com o futuro das crianças e jovens.