Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides certifica alunos dos cursos de Vendedor e Recepcionista de Eventos

11/10/2023 11h46

A Prefeitura de Benevides, comprometida com o desenvolvimento da comunidade e o fortalecimento da economia local, tem investido na capacitação profissional por meio do programa "Qualifica Benevides". Este programa oferece cursos de capacitação, que vêm se destacando como oportunidades essenciais para a formação de mão de obra qualificada.

E, na última terça-feira, 10, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), aconteceu a certificação de mais dois cursos promovidos pela Prefeitura, por meio do Qualifica, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), de Vendedor e Recepcionista de Eventos. Tendo alguns dos participantes do curso já empregados nas empresas parceiras do município, por meio do Centro Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CEMTER). Como Lucas Martins, certificado do curso de Vendedor:

“Estou imensamente grato ao Qualifica Benevides e ao Senac pela parceria. E a oportunidade no mercado de trabalho. Você, que estiver precisando de emprego, se você for ao Center e ao Qualifica, vai ter uma grande oportunidade de ingressar no mundo do trabalho, porque as oportunidades elas aparecem, como apareceram para mim. Então, só gratidão mesmo à Prefeitura, o Qualifica e ao CEMTER pelas oportunidades que estão aparecendo aqui no nosso município”, comenta.

“Toda a capacitação e qualificação tem muito peso no currículo, né? Principalmente quando a gente qualifica com p SENAC. Vocês desenvolveram o peso que tem em um certificado. Então, para nós, isso é muito gratificante”, disse a secretaria da SEMTEPS, Luiza Solon.

A assistente administrativa do SENAC, Luana dos Santos, agradece pela parceria com a prefeitura, e fala do orgulho de ver os alunos já inseridos no mundo do trabalho:

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a oportunidade, né, em parceria com a Prefeitura de Benevides, é um momento muito importante para a gente também por estar transformando, marcando vidas e realizando os sonhos juntamente com vocês. A missão do SENAC é educar para o trabalho e é muito bom sabermos que já no decorrer do curso, a nossa missão está sendo alcançada.”

Uma das principais vantagens desses cursos é a certificação fornecida aos participantes. O que não apenas atesta as habilidades adquiridas, mas também aumenta significativamente as oportunidades de emprego na região.

“Tem toda uma credibilidade, tem toda uma garantia de um curso de qualidade que vocês estão fazendo. Isso é a parceria que a prefeitura foi buscar para que estivesse dentro do município uma qualificação de qualidade”, enfatizou a Coordenadora do Qualifica, Cleide Maués.

Os cursos de vendedor e recepcionista de eventos do Qualifica Benevides são exemplos concretos do compromisso da Prefeitura em investir no futuro da cidade e na formação de uma força de trabalho qualificada. Essas iniciativas não apenas beneficiam os indivíduos que participam dos cursos, mas também contribuem para o crescimento econômico e o fortalecimento de Benevides.