Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Conselheiras tutelares são nomeadas e empossadas em Benevides

10/01/2024 13h58

Em cerimônia realizada na tarde da terça-feira, 9, no auditório Breno Cardoso, da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), foram nomeadas e empossados as cinco conselheiras tutelares de Benevides, eleitas em outubro último para o quadriênio 2024/2027. Foram elas: Vanilze Santos, Ileana Rodrigues, Janeth Silva, Cleia Siqueira e Juliana Damasceno.

"Contem com o apoio do poder público nesta caminhada", saudou a prefeita do município Luziane Solon. Ela destacou o fato da gestão municipal priorizar projetos, programas e ações em prol da primeira infância.

Márcia Góes, presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente informou que, em relação a este público em especial, alguns indicadores mostram redução em situações envolvendo violência. Segundo ela, este resultado é fruto de intenso trabalho de campanhas e atuação de toda a rede de proteção formada em Benevides. "O município tem trabalhado pela promoção, defesa e garantia de proteção da criança e do adolescente, mas o direito se faz com posicionamento de cada cidadão", observou ela sobre a necessidade de se denunciar casos de abuso e violência.

A juíza da vara da Infância e Juventude de Benevides, Danielly Modesto, lembrou às conselheiras que elas, muitas vezes, terão dias de "dor e angústia", mas que se trata de um trabalho compensador e que elas terão ao seu lado a rede de apoio formada pelo Executivo Municipal, Legislativo, Judiciário e Polícias. "Sucesso no quadriênio", desejou.

Participaram do evento de nomeação e posse, ainda, a vice-prefeita de Benevides, Edivana Lima, o major Jorge (PM), legisladores, secretários municipais, familiares das conselheiras e representantes da sociedade civil.