Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura de Benevides realiza o 2º Plantão da Empregabilidade do CEMTER

18/01/2024 14h32 - Atualizada em 18/01/2024 14h46

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, o 2º Plantão da Empregabilidade do Centro Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CEMTER), para vagas de operador de empilhadeira, líder de estoque e expedição, assistente de logística e motorista entregador.

“A geração de emprego e renda ajuda a fortalecer a economia dentro do município. Além de que esse profissional vai estar dentro de uma empresa nova, que está chegando na cidade, e tem a possibilidade de crescimento lá dentro, isso para a gente é muito satisfatório", declarou Joyce Lima, coordenadora do CEMTER. "Até o momento, temos 127 pessoas no nosso auditório aguardando pela entrevista e isso é fruto do trabalho da Prefeitura de Benevides e principalmente da confiança das pessoas nesse trabalho”, conclui.

Priscila Santos é formada em um curso técnico de logística e procura emprego há um ano, ela elogia a ação de um plantão da empregabilidade e o CEMTER no trabalho de ponte entre os profissionais e as empresas presentes no município: “Acho maravilhoso, muito importante para a população. E pelo que eu observo, isso tem melhorado muito a vida do benevidense”, ela está confiante que conseguirá sua tão sonhada vaga: “Muitos amigos meus já conseguiram emprego aqui pelo CEMTER, e agora estou confiante que a minha vez chegou!”.

O 2º Plantão da Empregabilidade destaca a confiança da população no trabalho feito pela Prefeitura de Benevides, por meio do CEMTER, juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), que visa não apenas a divulgação e o preenchimento de vagas disponíveis no município, mas também promover o crescimento profissional da população.