Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social

Prefeitura certifica mais de 100 alunos pelo programa Qualifica Benevides

25/01/2024 11h22 - Atualizada em 26/01/2024 09h19

Na última quarta-feira, 24, a Prefeitura de Benevides reforçou o compromisso com a capacitação profissional ao certificar mais de 100 alunos dos cursos de Porteiro e Vigia, Repositor de Mercadoria e Assistente de Pessoal, oferecidos pelo programa "Qualifica Benevides" em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Formação e Pesquisa, e foi marcada por um clima de celebração e orgulho pelos alunos que concluíram os cursos. O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes do SENAC, coordenadores e familiares dos formandos.

“O que a gente queria para o município de Benevides é que a gente pudesse alcançar as pessoas, que a nossa cidade pudesse ser a cidade onde chegam as empresas, mas que a gente pudesse também dizer: ‘eu posso chegar nessa empresa e posso trabalhar’. E hoje isso se torna uma realidade. Então eu fico realmente muito feliz de estar aqui hoje, terminando o mês de janeiro nesse momento tão importante que é de certificação”, declarou a Prefeita de Benevides, Luziane Solon.

Para os alunos, a conquista dos certificados representa um marco em suas vidas, abrindo portas para novas oportunidades de emprego e para o aprimoramento de suas carreiras. Giovanna de Castro, formanda do curso de Assistente Pessoal, expressa gratidão à Prefeitura de Benevides pelo apoio e pela oportunidade: “Não é uma oportunidade de se jogar fora. Acho importante o que a prefeitura está fazendo, de trazer esses cursos. Está trazendo uma oportunidade enorme, eu diria, para todo mundo. Estou muito feliz com o meu certificado, foi uma experiência maravilhosa.”

O programa "Qualifica Benevides" continua a desempenhar um papel importante para o crescimento econômico de Benevides, capacitando a população e fortalecendo a comunidade como um todo.