Secretaria Municipal de Defesa Social, Transporte e Trânsito

Benevides alcança a marca de 106 dias sem crimes violentos

13/03/2023 16h02

Na última sexta-feira, 10, o município de Benevides atingiu a marca de 106 dias sem a ocorrência de crimes violentos. Em comemoração, foi organizada uma solenidade, na frente ao prédio da Prefeitura, em reconhecimento aos policiais militares do 39º batalhão pelo trabalho de ostensividade e proteção aos cidadãos Benevidenses. Durante o evento, também foi cedida ao Sargento PM Dilson José Paes Nunes, a Medalha de Ordem do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura”.

“Praticamente triplicamos o número de operações, em relação ao mesmo período do ano passado, e temos esse resultado satisfatório, também tivemos uma redução nos índices de crimes de roubos em geral e a gente vem trabalhando para melhorar esses resultados cada vez mais”, comentou o comandante do 39º BPM, Major Marcelo Jorge.

O efetivo no 39º BPM vem desenvolvendo várias ações de combate ao crime, sendo realizadas diariamente várias operações que visam diminuir os índices de criminalidade. Quando comparado o período de 01 de janeiro a 05 de março do ano passado com este ano de 2023, temos uma redução de 83% nas incidências deste tipo de crime no centro de Benevides e Murinin.

A Prefeitura de Benevides segue trabalhando em parceria com a Polícia Militar, por meio da nossa Guarda Municipal, sempre visando a proteção e garantindo a segurança para dos moradores da sede do município e dos distritos.